Recicle, Repense, Reutilize!

“Ela tem olhos brilhantes, não tem medo do desconhecido, curiosa e com muita vontade de navegar por mares desconhecidos e aprender rápido!”

Esse foi o bilhetinho que encontrei, assinado pela minha primeira professora,  em uma caixa na casa da minha mãe, cheia de lembranças minhas. Tinha de tudo um pouco, desde um pedacinho de cabelo amarrado em um fita rosa, boletins escolares e o livro “O Barquinho Amarelo” meu primeiro livro da vida. Quem aprendeu a ler com ele, jamais esquece a magia do som chuá chuá…desenhado em letras!

A parte “vontade de navegar” descrita pela minha professora se deveu, com certeza, do meu encantamento com o meu primeiro livro.

Enfim, não vim aqui falar de processos de alfabetização mas sim da imensa felicidade de encontrar partes de mim que nem eu sabia que existiam. Foi emocionante saber que minha professora, Dona Celinha (a melhor professora do mundo), me via além de uma menina recém chegada do sítio! Foi emocionante encontrar/descobrir  todas essas lembranças. Se estavam ali é porque tinham grande significado para minha mãe, que se tornou uma grande e prazerosa descoberta para mim!

Isso tudo para dizer que, cada vez mais faz sentido o propósito de só guardar aquilo que nos faz feliz e tem sentido. Lição aprendida com Marie Kondo: tudo sobre bagunça e organização.  Se ainda não leu o post ou viu a série no NETFLIX, não perca.

Aquilo que permanece com a gente  tem que fazer e ter sentido, pois lá na frente fará sentido para alguém, que despretensiosamente (faxinando mesmo) encontra tesouros escondidos, assim como eu encontrei.

Voltando ao título, Recicle, Repense e Reutilize, assim como a gente faz como o meio ambiente devemos fazer na nossa vida…

RECICLE, desapegue de sentimento ruins, pessoas, lugares, roupas…recicle tudo o que não te faz bem!

REPENSE, posso viver com isso?, isso me faz feliz?, isso fará alguém feliz?

REUTILIZE, tudo o que tem significado e sentimento para você hoje e, pode ter significado e sentimento para alguém no futuro!

Por Mari que emocionada diz:  É muito bom a gente se ver por meio dos olhos e lembranças dos outros!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *